O lixo jogado pela janela do carro! - metalpan Metal Pan

Notícias

Newsletter assinado com sucesso.
12 JUL

O lixo jogado pela janela do carro!

 Internautas é fundamental a participação e comentários de vocês no blog, para que entremos em diversos assuntos.

 Hoje resolvi postar sobre um assunto um pouco chato, pois é meio estranho como as pessoas desrespeitam o mundo onde vivem.

 Hoje estava indo a farmácia, uma mulher no carro, parada no farol, teve a cara de pau de abrir um pacote de bala, abrir a janela e jogar o papel na rua.

E eu me pergunto, será que essa mulher que jogou esse papel de bala na rua, também joga no quintal da sua própria casa?

Pensando nisso, resolvi postar hoje no blog sobre “o lixo jogado pela janela do carro!”.

Inúmeras pessoas, ainda não sabem que ao jogar o lixo pela janela do carro, compromete a limpeza das vias públicas, causa enchentes, polui a cidade e põem em risco pessoas que podem ser atingidas pelos objetos atirados, é um ato mal-educado.

Alem de causar diversas complicações a cidade, esse ato é uma infração, sujeita à multa de 80 reais. Os Brasileiros ainda não se conscientizarão, pois apenas quinze motoristas são atuados mensalmente e como sempre, os brasileiros só obedecem a uma lei, quando pesa no próprio bolso.

Em qualquer lugar que você lave o carro, eles entregam as sacolinhas para que seja jogado o lixo consumido dentro do carro e não serem despejados nas ruas. E ao chegar a casa, você pode jogar esse lixo, esvaziando a sacolinha. 

 Vamos criar essa conscientização, e sempre quando verem alguém jogando lixo na rua, chame a atenção, não tenha receio ou vergonha, pois quem deveria se sentir mal é o poluidor.

 A Designer Mariana Sobral, na foto ao lado, acha o cúmulo as pessoas jogarem lixo pela janela do carro.  ”Com todas as campanhas sobre enchentes, meio ambiente, bem estar que existem hoje em dia,  as pessoas continuam jogando lixo pela janela ou a pé mesmo. Eu acho que todos deviam ter um lixinho dentro do carro e usar. De tempos em tempos é só esvaziar. Isso parece muito difícil?”

Saudações Sustentáveis.

LeiLixoMultaRua