Notícias

Newsletter assinado com sucesso.
05 JUN

Dia mundial do meio ambiente. Preservando por um presente melhor.


 
Dia 5 de junho celebrasse o Dia Mundial do Meio Ambiente, data criada com a finalidade de alertar sobre os malefícios ao planeta e à vida, hoje provenientes do homem. A ONU (Organização das Nações Unidas) anualmente define um tema a ser discutido com a fim de levantar ideias que possam minimizar os impactos ambientais que prejudicam nossa geração e futuramente atingirão as próximas de forma mais agressiva. Este ano será levantada a questão do desperdício de alimentos com o tema; Pensar. Comer. Conservar. Segundo a FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura) anualmente 1,3 bilhão de toneladas de comida são jogadas fora. Escolhido como país sede do Dia Mundial do Meio Ambiente em 2013 a Mongólia possui uma politica que atualmente prioriza medidas para tornar-se um país de Economia Verde, provendo aos seus jovens consciência ambiental.
 
Apesar de o tema este ano ser o desperdício de alimentos, algumas outras questões relacionadas à preservação do planeta sempre estão em pauta quando falamos em consumo sustentável. A reciclagem hoje vista como uma das atitudes mais essenciais e de fácil aplicação no dia-a-dia, sempre é citada para alertar dos problemas ecológicos que provocamos ao descartar o lixo limpo de forma incorreta. Estimasse que cerca de 13.000 pedaços de lixo plástico, flutuam em cada metro quadrado de oceano, provocando assim a morte de animais marinhos que os ingerem ao confundir com alimento.
 
O parcial ou total desprezo à necessidade de reciclagem não atinge apenas a vida animal, como está diretamente ligado a diversos transtornos com os quais lidamos diariamente que poderiam ser evitados. As enchentes que em muitas ruas são causadas pelo acumulo de lixo nos bueiros impedindo o escoamento necessário da água, trazem as famílias que com elas sofrem além de perdas materiais, algumas doenças provenientes dos resíduos que não foram descartados e coletados da maneira correta.
 
Atitudes como promover a separação de dejetos recicláveis em sua casa ou empresa, proporcionam o bem estar de sua cidade assim como do meio ambiente em geral. A Metal Pan acredita na luta contra a deterioração do planeta e quer ajudar você a tornar seu dia-a-dia mais sustentável. Possuímos conjuntos de lixeiras para a promoção do descarte correto do lixo limpo, para que posteriormente o mesmo possa ser mais facilmente enviado à reciclagem. Desenvolvemos e apoiamos iniciativas visam à conscientização para formação de uma sociedade mais engajada.
 
 

 
 

5 de junhoDia do meio ambienteMeio AmbienteMetal Pan