Notícias

Newsletter assinado com sucesso.
18 MAI

Cuidados com Pilhas e Baterias

A reciclagem de pilhas e baterias nunca foi de grande preocupação, pois não havia um grande consumo destes materiais. Com o aumento da tecnologia, acabaram trazendo junto o consumo excessivo dos produtos eletroeletrônicos, tais como brinquedos, jogos, relógios, lanternas, ferramentas elétricas, agendas eletrônicas, “walk-talks”, barbeadores, câmaras fotográficas, filmadoras, telefones celulares, computadores, aparelhos de som, equipamentos médicos e etc.

As pilhas e baterias utilizadas por todos nós possuem matérias tóxicos, que causam degradação ao meio ambiente e problemas à saúde humana. Por esse motivo o Brasil tem se preocupado com os ricos causados por esse material.

A Metal Pan fabrica a lixeira de coleta seletiva de pilhas e baterias, para que haja a destinação correta desses matérias que causam grande impacto ao meio ambiente, com alta qualidade e muito profissionalismo. Fabricada em aço carbono com divisão interna, fechadura (cadeado não incluso). Pintada com pintura eletrostática, diversas cores, sendo o padrão na cor laranja.

Após essa coleta, as pilhas e baterias devem ser reutilizadas, recicladas, tratadas ou terem alguma disposição final.

Me diz, o que estamos fazendo para melhorar isso?

Vocês utilizam baterias renovais, vocês levam as pilhas e baterias em locais de descartes adequados? Vocês fazem a separação de forma adequada?

Vamos todos juntos mudar essa situação. E não vamos esquecer que a terra foi emprestada para nós seres humanos, vivermos, ela não é propriedade de nossos ancestrais.