Usamos a cota de água para 2018. O que precisamos fazer? Veja 5 dicas para economizar água. - metalpan Metal Pan

Notícias

Newsletter assinado com sucesso.
03 AGO

Usamos a cota de água para 2018. O que precisamos fazer? Veja 5 dicas para economizar água.

 

Você não entendeu errado. Nós já usamos tudo o que podíamos para 2018 e ainda falta mais 5 meses para o ano acabar. Basicamente estamos usando a água de 2019. E isso é muito preocupante.

Nós sabemos que a água é uma necessidade básica do ser vivo, essencial para a sua higiene, desenvolvimento e etc.  Mas somos mais de 200 milhões de pessoas no Brasil. A ONU mostrou que cada pessoa precisa dentre 90 e 110 litros de água por dia para suas necessidades, logo, cada pessoa precisa de 3,3 mil litros por mês, mas o Brasileiro chega a usar 200 litros por dia, fazendo com que o cálculo mensal aumente. E o pior é que de toda a água do mundo podemos usar menos de 3% o que faz com que a situação toda seja mais caótica.

Claramente temos que usar a água com a mão na consciência. E nós vamos te ensinar como:

 

1. CONFIRA SEMPRE SE HÁ VAZAMENTO NA SUA CASA.

Para isso, feche todos os registros e verifique se o relógio da água continua girando, neste caso existe um vazamento em sua casa. Procure por ele e arrume rapidamente.

2.PROCURE EM SUA CASA TORNEIRAS E CHUVEIROS QUE ESTEJAM PINGANDO.

Torneiras e chuveiros mal fechados ou pingando também causam um grande problema no final do mês na conta de água, por olhe sempre se em sua casa algum dos dois necessitam de reparos ou serem comprados novamente.

3. DIMINUA O TEMPO NO BANHO.

Diminua o seu tempo no banho, necessitamos de no máximo 15 minutos debaixo do chuveiro, mesmo que tenhamos que lavar os cabelos, na hora do condicionador, shampoo e máscaras de tratamento, desligue o chuveiro ou use a água que cai de modo inteligente para economizar água. E tome no máximo 2 banhos por ida, mesmo que o lugar em que você se encontre seja quente, com muito calor, encontre outros modos para se refrescar.

4. GUARDE A ÁGUA DA CHUVA.

Guardar água da chuva é uma bela saída, para motivos não-potaveis, como passar pano no chão, lavar o quintal, lavar o carro, usar até como descarga e regar as plantas.

Neste Caso serve também reutilizar a água que a maquina de lavar soltar, não desperdice aquela água.

5. MANERE NA QUANTIDADE DE VEZES EM QUE USA A MÁQUINA DE LAVAR.

Uma boa alternativa para economizar água é juntar a roupa suja, pois assim você lava toda a roupa da semana de uma vez e reaproveita a água para usar de outros modos. Não desperdice essa água.

Viu, são poucas dicas, mas dicas preciosas que vão fazer você economizar muito em sua casa.

Responde aqui pra mim se você usa alguns desses métodos e qual o outro método 

que você usa e gosta, para economizar energia.

Caroline Pereira (Penélope Saezuri)

Instagram @saezuriportfolio

Produtora de Conteúdo.