Quase todas as latinhas de alumínio são recicladas no Brasil - metalpan Metal Pan

Notícias

Newsletter assinado com sucesso.
22 JUN

Quase todas as latinhas de alumínio são recicladas no Brasil


O IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, acaba de divulgar o estudo de Indicadores de Desenvolvimento Sustentável (IDS) Brasil 2015. Segundo o levantamento, o país recicla quase 100% das latinhas produzidas em território nacional. Em 2012, o reaproveitamento das latinhas já alcançava a marca de 97,7% do total.
 
Segundo os pesquisadores do IBGE, apesar da crescente conscientização ambiental, os números são reflexo do retorno financeiro obtido pelos catadores de lixo com os materiais de alumínio. A reciclagem do alumínio no Brasil é superior a países desenvolvidos, como Japão e Estados Unidos.
 
Em menores proporções, o reaproveitamento de outros materiais também cresceu no país. Ao todo, 59% das embalagens PET foram recicladas em 2012.
 
Aumentar estes índices, que são de extrema importância para a economia e para o meio ambiente, só depende de nós! Reduzir, reutilizar e reciclar deve fazer parte do cotidiano de todas as famílias.
 
A Metal Pan oferece produtos que contribuem com a sustentabilidade. Entre em contato conosco e conheça a nossa linha de Coleta Seletiva.
 

AtitudeColeta SeletivaMeio AmbienteMetal PanSão PauloSustentabilidade