O lixo que virou lixão. - metalpan Metal Pan

Notícias

Newsletter assinado com sucesso.
16 AGO

O lixo que virou lixão.

Hoje em nosso blog, falaremos sobre as caçambas de lixo, que são contratadas por empresas para recolherem os entulhos ou lixos de suas obras.

 Na grande São Paulo existe aproximadamente 700 empresas atuando no ramo, sendo 410 cadastradas, as 290 restantes são consideradas clandestinas, que não possuem autorização para exercerem este tipo de serviço.

 Atualmente, na Av. Itaberaba, na altura do número 800, localizada na Freguesia do Ó, na região Oeste de São Paulo, um Banco que atualmente foi vendido para outra rede, está sendo reformado.

 Clique na foto para ampliá-la

O Banco contratou caçambas de lixo, para serem jogados os entulhos da reforma, mas como vocês podem observar na foto, o lixo que está sendo despejado na caçamba, quero dizer na rua, está contra qualquer lei.

 Ontem, fui ao Banco, pedi alguma satisfação e eles me disseram que os funcionários não estão cientes sobre as reformas e que elas são feitas de madrugada.

 Clique na foto para ampliá-la

Chamei a policia que informou que já houve duas denúncias e que o banco foi obrigado por lei a pagar R$12.000,00 por multa. 

 Jogando esse lixo, sobre o asfalto e as calçadas, com a chuva, são levados aos bueiros e consequentemente provocam alagamentos. Jogar lixo e entulho nas ruas é crime.

 Clique na foto para ampliá-la

 Dois dos maiores bancos do Brasil, que se juntaram atualmente, se julgam a favor ao Meio Ambiente, como é mostrado diariamente em propagandas de televisão, radio, revistas e pelo o que vimos na foto, não é bem isso que acontece!

Saudações Sustentáveis.

CaçambaEntulhoLixo