Dicas de como separar o metal para a Coleta Seletiva. - metalpan Metal Pan

Notícias

Newsletter assinado com sucesso.
22 JUL

Dicas de como separar o metal para a Coleta Seletiva.


O Programa de Coleta Seletiva da Prefeitura de São Paulo conta, atualmente, com 21 Centrais de Triagem e 21 cooperativas conveniadas para tratar dos produtos recicláveis.
 
Atualmente, dos 96 distritos no Município de São Paulo, 84 são contemplados pela Coleta de Materiais Recicláveis, realizada pelas centrais.
 
Entre os equipamentos utilizados na Coleta Seletiva, são aproximadamente 1.800 Pontos de Entrega Voluntário instalados em locais específicos e a implantação de contêiner de 1.000 litros e 2.500 litros para material reciclável, em estacionamentos de bancos, supermercados, escolas municipais, estaduais e particulares, universidades e condomínios.
 
Se a sua rua for contemplada pela coleta porta a porta, e não for possível a instalação de contêiner, você pode participar do programa deixando os sacos com os materiais na via pública no dia específico da coleta seletiva. Não é necessária a separação do material reciclável por tipo, pois os mesmos serão separados pelas cooperativas nas Centrais de Triagem.
 
Os metais, como latinhas de refrigerantes, cervejas e enlatados devem ser amassados ou prensados para facilitar o armazenamento. A Metal Pan disponibiliza lixeiras de diversos modelos para coleta seletiva. Entre em contato e solicite um orçamento.
 

Coleta SeletivaMetalMetal Pan