Começou a feira do automóvel em São Paulo - metalpan Metal Pan

Notícias

Newsletter assinado com sucesso.
29 OUT

Começou a feira do automóvel em São Paulo

Estande da Volkswagen no Salão do Automóvel contará com muita inovação.

Os visitantes do estande da Volkswagen no 26º Salão Internacional do Automóvel, que acontece de 27 de outubro a 7 de novembro, no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo, irão encontrar, além de várias novidades em automóveis e carros conceitos da marca, diversas atrações durante os 12 dias do evento. A exposição vai oferecer novos recursos tecnológicos, com bastante entretenimento e trabalhos voltados para a consciência ambiental e social.

Nos 5.050 m² da área reservada para a Volkswagen do Brasil no Anhembi, haverá muita interatividade para todas as idades. Crianças e mulheres, por exemplo, terão áreas especiais. O espaço contará também com desenhistas e o Espaço Mulher entre as atrações da marca.

Design, um carro em clay

Uma das atrações mais apreciadas na edição de 2008, apresentadas pela área de Design da marca, estará de volta. Nela, o visitante poderá acompanhar de perto como é o processo de fazer um carro por meio dos totens multimídias. Além disso, um designer modelará um carro durante o evento em clay – massa própria para criação de modelos de novos projetos. As pessoas poderão tocá-lo para sentir a textura do material. Na mesma área haverá cartões postais com fotos dos modelos da linha Volkswagen. Se desejar, o interessado poderá deixar um endereço para o qual a Volkswagen enviará um cartão diariamente durante o Salão.

Espaço Mulher

A Volkswagen do Brasil firmou uma parceira com a empresa de cosméticos Risqué e com o estilista Reinaldo Lourenço. As mulheres que forem ao estande da marca poderão escolher cores de esmalte combinadas que irão compor 12 cores aplicadas nas carrocerias dos modelos Volkswagen. Enquanto pintam as unhas, verão um vídeo do estilista falando sobre sua coleção de esmaltes inspirada em automóveis. Ao final, as mulheres que visitarem o stand da marca ganharão como brinde um nécessaire com esmaltes que se transforma em um depósito de lixo para ser utilizado dentro do carro, produzida pelo projeto “Costurando o Futuro”, da Fundação Volkswagen.

Espaço Kids – Fundação Volkswagen

As crianças entre 5 e 14 anos poderão participar da oficina do projeto “Costurando o Futuro”, desenvolvido pela Fundação Volkswagen, que ensinará os pequenos a customizar fantasias de super-heróis.

As funcionárias da cooperativa do projeto estarão no estande com suas máquinas de costura para demonstrar às crianças como são feitas as peças que compõem fantasias de super-heróis, como pulseiras, máscaras e capas, itens que poderão ser levados para casa. Antes da oficina, os participantes terão demonstração sobre o impacto do lixo e reciclagem com rodas de leitura conduzidas por arte-educadores.

Shows

A Arena Volkswagen receberá convidados para shows musicais e de stand up comedy. Entre as presenças confirmadas estão Roger Moreira, líder do Ultraje a Rigor, Pitty, Marcelo D2 e Emanuelle Araújo. O espaço terá ainda shows com projeções de imagens em veículos da Volkswagen e apresentações de comediantes, que farão a interação com o público. Os shows acontecem a partir das 14h, a cada 1h30.

No estande da Volkswagen, bailarinos e músicos farão performances utilizando uma SpaceFox, que será utilizada como instrumento musical, com direito a percussão sob o capô, guitarras e teclados. Ao som de músicas de pop e rock internacional, os artistas contarão com a coreografia dos universitários contratados pela Volkswagen para recepcionar os visitantes.

Kombiokê

A Volkswagen, em parceria com o Instituto Criar, criou uma Kombi karaokê. Quem quiser se arriscar como cantor da música “Descobridor dos Sete Mares”, de Tim Maia, terá a performance gravada e colocada no site de vídeos You Tube. Após o Salão, a Volkswagen editará diversas gravações com os visitantes em um vídeo clip, que também será armazenado no site.

Loja VW

Os produtos da VW Collection, criados pela área de design da marca, estarão à venda na loja da Volkswagen. Entre os destaques, produtos confeccionados pelo projeto “Costurando o Futuro”, da Fundação Volkswagen, como porta-laptop, porta-celular e porta-cães. Além destes, haverá chaveiros, camisas, bonés, miniaturas, pen drive em forma de guitarra do Gol Vintage e muitos outros produtos relacionados aos modelos e à marca VW.

Games

O estande da Volkswagen terá diversos jogos eletrônicos. Um dos mais interessantes é o CO² Quiz. Os participantes responderão perguntas aleatórias sobre modelos da linha Volkswagen e gerais sobre emissões e o meio ambiente. No espaço do Volks Card, os visitantes usarão o cartão para fazer compras. O que mais acumular pontos ganha um brinde. Haverá também games relacionados ao Tiguan e à Amarok.

Além destas atrações, a Volkswagen terá o espaço Mobilidade, com veículos adaptados para portadores de necessidades especiais; produtos da VW Tech e a customização de capas da revista da Volkswagen com a imagem dos visitantes como chamada principal.

(Redação – Agência IN)